Para Steve Wozniak, criador do MegaUpload não tem culpa do erro dos usuários

Por Redação Olhar Digital - em 27/06/2012 às 11h35

  • Megaupload

Resumo: Co-fundador da Apple se posicionou a favor de Kim Dotcom, que é acusado de incentivar a pirataria com a criação do MegaUpload

Steve Wozniak, um dos fundadores da Apple, se encontrou com o criador do MegaUpload, Kim DotCom, na semana passada. Agora, Wozniak falou mais sobre seu apoio a Dotcom, que é acusado de incentivar a pirataria com seu serviço.

"Não acho que você deva fechar uma rua só porque uma pessoa está em alta velocidade", afirmou Wozniak. Ele acredita que Dotcom não pode ser considerado culpado pelos erros dos usuários do MegaUpload, segundo o The Verge.

O site de compartilhamento de arquivos era usado para download de conteúdo protegido por direitos autorais, mas também recebia muitos outros tipos de arquivos.

Wozniak também ajudou a fundar a Electronic Frontier Foundation (EFF), uma organização sem fins lucrativos que está ajudando os usuários do MegaUpload a recuperarem seus arquivos.

Ele não é contra os direitos autorais e acha que as pessoas devem pagar por conteúdo, mas também acha que a internet deve ser livre. Para Wozniak, fechar serviços como o Megaupload não ajuda no combate à pirataria.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais