Patente mostra como funcionaria um iPhone sem bordas

Falta bastante tempo para o lançamento de uma nova versão do iPhone, mas muitos rumores já começam a aparecer no mercado de smartphones. Uma nova patente, descoberta nesta quarta-feira, 11, pode ajudar a dar pistas sobre as mudanças planejadas para o celular da Apple e, de quebra, a comprovar uma das apostas do setor, que afirma que o dispositivo terá tela OLED de “ponta a ponta”, ou seja, praticamente sem molduras.

Uma das principais dificuldades de produzir smartphones sem moldura é a quantidade de sensores e componentes que são abrigados tradicionalmente nessas partes, como o sensor de proximidade, a câmera frontal e a entrada de fones de ouvido. No documento enviado ao escritório de patentes dos Estados Unidos, a Apple indica que pretende colocar esses elementos em espaços vazios atrás da tela.

As aberturas poderiam ficar vazias ou, se a empresa desejasse, ser cobertas por materiais adequados. Essas aberturas ficam entre os pixels e não atrapalhariam a experiência do usuário. O design também abrigaria estruturas maiores, como o botão Home.

Confira mais imagens:

Via PhoneArena





RECOMENDADO PARA VOCÊ