PayPal passa a oferecer novas formas de pagamento digital

Por Redação Olhar Digital - em 14/03/2012 às 13h49

  • Compras
  • pagamento eletrônico
  • PayPal

Resumo: Contas não vão se conectar apenas a cartões de crédito ou instituições bancárias, mas também com gift cards

O PayPal apresentou, durante a conferência SXSW em Austin (Estados Unidos), novas ferramentas para sua "carteira digital". Segundo o site Fast Company, esta é a primeira vez, em 13 anos, que a companhia redesenhou e reestruturou seu sistema de pagamentos. "Quando começamos nosso negócio, queríamos que o dinheiro trabalhasse bem na web. Agora, queremos que ele trabalhe bem em qualquer lugar", comentou o vice-presidente global da empresa, Sam Sharauger. 

Entre os novos recursos está uma ferramenta que pode ajudar muito os consumidores a administrar suas finanças. A empresa oferece um "período de graça" em que o internauta pode alterar a forma de pagamento de um item até sete dias depois da compra. Por exemplo, se você paga algo com cartão de débito, mas depois percebe que o seu salário não vai cair até o dia combinado, você pode entrar na sua conta do PayPal e pedir para que o sistema substitua o pagamento da conta para o cartão de crédito. Durante este período de carência, a companhia também oferece a opção de parcelar a compra ao invés de pagar de uma única vez. O novo sistema da carteira digital também vai permitir que os usuários paguem suas contas com cartão de presente.

Todas as novidades deverão estar disponíveis a partir de maio dentro da carteira digital - uma versão melhorada da tradicional conta do PayPal, que não vai se conectar apenas aos cartões de crédito ou contas bancárias do usuários, mas também a novas formas de pagamentos como cupons e cartões de presentes.

Veja abaixo como o produto vai funcionar.




Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais