Plataforma móvel da Mozilla ganha novo nome: Firefox OS

Por Redação Olhar Digital - em 02/07/2012 às 11h30

  • Boot to Gecko
  • Mozilla

Resumo: Sistema que a fundação responsável pelo Firefox está desenvolvendo chega primeiro ao Brasil no começo do ano que vem
Mozilla e Telefônica

A Mozilla anunciou novos parceiros e um nome final para o sistema operacional móvel que está desenvolvendo, o Firefox OS.

Até agora, a plataforma era conhecida como Boot to Gecko, mas o seu lançamento final terá o nome do navegador da empresa, de acordo com a CNET.

O Firefox OS foi anunciado oficialmente em abril. A Mozilla fechou parceria com a Telefônica para oferecer a plataforma aos clientes da operadora no Brasil. A Qualcomm também já havia confirmado que forneceria chips para a plataforma.

Além do nome, novas operadoras e duas fabricantes anunciaram apoio ao sistema: Deutsche Telekom, Smart, Sprint, Telecom Italia e Telenor também vão oferecer o Firefox OS aos seus clientes. Já a ZTE e a TCL Communication Technology vão produzir dispositivos com ele.

O Firefox OS estava previsto para o fim deste ano, mas agora seu lançamento deve acontecer no começo de 2013. O Brasil será o primeiro país a receber os telefones com a plataforma.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais