Prédio histórico de 100 anos é transformado em espaçonave 3D

Por Redação Olhar Digital - em 20/06/2012 às 14h50

  • 3D

Resumo: Projeto retrata como o futuro era visto no início do século 20 e traz efeitos psicodélicos cheios de música e cores

É possível aliar o passado ao presente com ajuda da tecnologia? No que diz respeito a construções, sim. O mais recente exemplo disso é um prédio com um século de vida, em Wroclaw, na Polônia, que foi transformado em uma nave espacial cheia de recursos psicodélicos.

O edifício, que tem o nome de Hala Stulecia, era a maior estrutura de concreto reforçado do mundo em 1913, ano em que foi inaugurado. Com 65 metros de diâmetro, também era a maior construção desde o século 11. Para restaurar a arquitetura do local, alguns artistas criaram o Projeto Omicron, que tem o objetivo de comemorar o centenário do prédio e acrescentar ares mais modernos sem abandonar sua atemporalidade.

O (Omicron) from Romain Tardy (AntiVJ) on Vimeo.

A nova instalação no Hala Stulecia retrata como o futuro era visto no início do século 20. De acordo com os artistas responsáveis, foram usadas referências de filmes de ficção científica também do século 20, desde "Metrópolis", de 1927, até "Tron", de 1982. O resultado é um belo espetáculo de luzes, sons, cores e vários efeitos.

A tecnologia utilizada para criar a exibição é chamada de mapeamento de projeção. Ela consiste em projetar imagens em construções para criar uma ilusão tridimensional, ao mesmo tempo em que está conectada com a música. A sensação é de estar em um ambiente totalmente louco e psicodélico.

Abaixo, você pode assstir ao making off do Projeto Omicron:

O (Omicron) / Making of from Romain Tardy (AntiVJ) on Vimeo.



(via Gizmodo



Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais