Próxima geração de telas touchscreen podem ter teclados físicos

Por Redação Olhar Digital - em 07/06/2012 às 14h30

  • inovação
  • Teclado
  • Touchscreen

Resumo: Empresa está criando um teclado físico que surge na superfície do aparelho apenas quando necessário
teclado

Uma companhia chamada Tactus Technology, baseada na Califórnia (Estados Unidos), está se especializando em uma única coisa: trazer os botões físicos aos dispositivos touchscreen. Segundo o site Mashable, uma tecnologia patenteada, que recebeu o nome de Tactile Layer, vem sendo desenvolvida desde 2007 e tem como objetivo fazer com que o teclado físico apareça apenas quando necessário. Com a novidade, tablets, ebooks, smartphones e outros aparelhos poderiam ter teclas tangíveis mesmo em telas sensíveis ao toque.

O teclado usa uma tecnologia "microfluídica inovadora" para realizar a mágica: botões aparecem devido à pressão do fluido de dentro do dispositivo. Ou seja, as teclas físicas só aparecem quando o teclado for requisitado. "É importante lembrar que não se trata de um truque que usa os sentidos ou estimulação, mas verdadeiros botões que surgem na superfície da tela", comentou a desenvolvedora.

A companhia já está em busca de fabricantes que queiram integrar o Tectile Layer em seus dispositivos. O protótipo do teclado foi apresentado este ano em um evento em Boston (Estados Unidos) e a empresa espera inserir a tecnologia em novos aparelhos já em 2013. 

Veja o vídeo abaixo e aproveite para nos dizer se você sente falta de teclado físico nos dispositivos atuais. 



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais