Pré-venda do Nintendo Switch começa amanhã

A Nintendo anunciou, na última quarta-feira, 11, que abrirá amanhã a pré-venda do Switch. Mas é pouco provável que qualquer um de nós consiga adquirir uma unidade do console.

Em primeiro lugar, o dispositivo será vendido apenas na loja da Nintendo em Nova York. Essa loja está em uma área turística de Manhattan, encostada em pontos como a loja da Lego e o Rockefeller Center (onde fica a árvore de Natal de “Esqueceram de Mim 2”), o que significa que o local já costuma estar lotado.

Além disso, a empresa avisou que o Switch será vendido em “quantidade limitada”, ou seja, mesmo que você more em Nova York, terá de acampar em frente à loja e aguardar pela sua abertura, às 9h. Só que os Estados Unidos estão no ápice do inverno: a previsão para a manhã de sexta-feira, 13, é de que a temperatura chegue aos 2º C.

Mesmo se enfrentar todos esses poréns e conseguir pagar para assegurar uma unidade, o comprador ainda terá de esperar pelo lançamento do produto, que está programado para março — quando todos poderão comprá-lo, provavelmente até pela internet, no conforto de suas casas.

A Nintendo falará sobre o Switch nesta quinta-feira, 12. Haverá transmissão ao vivo, mas, como o evento será realizado no Japão, quem quiser acompanhá-lo do Brasil terá de acessar o site da companhia a partir das 2h de sexta-feira.





RECOMENDADO PARA VOCÊ