Preocupação dos brasileiros com a segurança na web caiu 38%, segundo pesquisa

Por Redação Olhar Digital - em 21/06/2012 às 17h30

  • Pesquisa
  • Segurança

Resumo: O número de entrevistados "seriamente preocupados" diminuiu significativamente, passando de 60% no ano passado para 45% neste ano
Antivírus não basta. Conheça novas ferramentas de segurança na web

Uma nova edição do "Índice de Segurança Unisys", pesquisa semestral que mede a percepção da população sobre diversas áreas da segurança, aponta que mesmo após recentes ataques hackers noticiados, a preocupação dos brasileiros com a segurança caiu 38% em relação a 2011.

De acordo com o estudo, realizado em 12 nações, o Brasil apareceu em oitavo lugar no ranking dos países que mais temem a segurança na web. Antes dele, ocuparam as primeiras posições: Colômbia, México, Hong Kong, Alemanha, Nova Zelândia, Bélgica e Estados Unidos, respectivamente. Os países menos preocupados com o assunto, que integraram a nona, décima, décima primeira e décima segunda posição foram Espanha, Austrália, Inglaterra e Holanda.

Em comparação com a pesquisa realizada durante o primeiro semestre de 2011 no Brasil, o número de entrevistados que se disseram “seriamente preocupados” com a segurança de computadores diminuiu significativamente, passando de 60% no ano passado para 45% neste ano. Paralelamente, 33% dos brasileiros ouvidos em 2012 afirmaram não se preocupar com o tema, contra 13% no ano anterior.

Ainda de acordo com o levantamento, 43% dos respondentes no Brasil afirmaram estar “muito preocupados” com a segurança durante a navegação e transações em lojas online e internet banking. Em 2011, 54% dos entrevistados disseram que se preocupavam seriamente com o assunto.

Para o levantamento, foram entrevistadas 10 mil pessoas abrangendo todas as nações participantes. No Brasil, foram ouvidas 934 pessoas, porta-a-porta, em 70 grandes áreas metropolitanas de todo o País no período de 20 de fevereiro a 12 de março de 2012.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais