Primeiras impressões: com o smartphone LG Optimus 3D, a diversão é garantida

Por Redação Olhar Digital - em 28/09/2011 às 17h11

  • 3D
  • review
  • Smartphones

Resumo: Aparelho exibe imagens em três dimensões sem a necessidade dos óculos
optimus 3d

A LG lançou ontem (27/09), no mercado brasileiro, o Optimus 3D, primeiro smartphone a ser vendido no Brasil capaz de exibir imagens em 3D sem a necessidade de óculos. O aparelho é equipado com um processador dual-core de 1 GHz, 512 MB de RAM, 8 GB de memória interna, traz duas câmeras traseiras de 5 MP para que o usuário também consiga produzir vídeos e fotos em 3D, além de saída HDMI para que você consiga visualizar todo esse conteúdo na tela de sua TV. Desde ontem (27/09), toda a redação do Olhar Digital está "brincando" com o novo aparelho, e aqui vão nossas primeiras impressões.

Logo de cara, o smartphone chama atenção - não só pela possibilidade de reproduzir e gravar conteúdo em 3D, mas também pelo seu tamanho. Para quem gostou do Galaxy S II, a tela de 4,3 polegadas agrada em cheio. O brilho e as cores exibidos também são excepcionais. Ele é um pouco mais pesado que o Galaxy S II (169g) - na verdade, ele parece mais robusto que o aparelho da Samsung. O smartphone também se mostrou bastante esperto, sem travar ou demorar muito para executar as funções.

Mas o que todo mundo quer saber é a respeito do 3D, certo? Pois bem. Sem dúvida, este é um recurso bastante divertido, e desperta a curiosidade de todos em volta. Mas ainda está para surgir um 3D sem óculos que seja perfeito. Ao olharmos para o visor, temos a nítida sensação de profundidade e de volume dos objetos, mas é necessário que o espectador fique parado em um ponto. Cada movimento da cabeça - ou do próprio smartphone - faz com que a imagem embaralhe, o que não é legal. Além disso, percebemos que, quanto mais longe os objetos estão, melhor o efeito. Se colocados muito perto da lente, o sistema mistura os elementos, nos causando um grande desconforto ótico.

Mas não vá achando que toda a interface do aparelho roda em 3D. A tela inicial, os aplicativos e tudo o que você já conhece continua em duas dimensões. No Optimus, um aplicativo chamado "Espaço 3D" reúne tudo o que se pode fazer de forma tridimensional. Na aba "Jogos e aplicativos 3D" estão 4 games e um e-book infantil. O YouTube 3D te direciona para um canal com várias opções de conteúdo tridimensional, postadas na própria plataforma do Google. A opção "Câmera 3D" permite que você crie fotos e vídeos, e todos eles são armazenados na "Galeria 3D" - o último ícone reservado para a função.

Apesar de possuir uma câmera de 5 MP, as fotos são tiradas com a resolução de 3MP. Já os vídeos são registrados em 720p (3D) ou 1080p (2D). Ainda há um flash LED e alguns recursos que já se tornaram padrão em aparelhos desse nível, como autofoco e marcador de geolocalização.

Um fator que nos desapontou foi a duração da bateria: ela aguenta pouco mais de 1 hora de uso intenso no modo 3D. Ainda não testamos a sua duração no modo 2D, mas o fato de trazer o Android 2.2 embarcado deve deixá-lo um pouco atrás dessa disputa se comparado com o Galaxy S II ou o Atrix, por exemplo. De qualquer forma, a LG promete um update para o Android 2.3 até o fim do ano.

Essas foram apenas nossas primeiras impressões. Em breve, publicaremos um review completo. Fique de olho!

Especificações técnicas:

- Sistema operacional Android 2.2 (atualizável para a versão 2.3)
- Display touchscreen LCD de 4.3” com tecnologia 3D
- Câmera de 5 megapixels com lentes duplas e flash (gravação em 2D e 3D)
- Cartão de memória de 4GB incluso e 8GB de memória interna
- Arquitetura Tri-DUAL (Processador dual-core de 1GHz, dual channel e dual memory)
- Bateria 1500 mAh
- DLNA e HDMI
- Jogos 3D pré-instalados
- Wi-Fi Direct e A-GPS
- Tecnologia 3G
- Medidas: 12,8cm x 6,8cm x 1,19cm
- Peso: 169g (com bateria)
- Preço médio sugerido: R$ 1.999,00



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais