Privacidade: engenheiro cria monitor que só exibe imagens para o seu dono!

Por Redação Olhar Digital - em 28/11/2011 às 10h11

  • 3D
  • Curiosidades
  • Dicas
  • LCD

Resumo: Processo de montagem pode ser feito por qualquer pessoa. Usuários que não usarem óculos especiais vão enxergar a tela em branco

Para aqueles que reclamam de pessoas que observam o que você está vendo enquanto utiliza o computador, uma solução desenvolvida por um engenheiro elétrico pode acabar de vez com esse incômodo. O inventor criou um "monitor de privacidade" que só exibe o conteúdo da tela através do uso de óculos especiais.

De acordo com o criador, o processo é bem simples e pode ser feito por qualquer usuário. O passo a passo, inclusive, foi postado no site Instructables, conhecido por trazer "receitas" para que os internautas possam executar experimentos em suas próprias casa.

Em resumo, o processo consiste em desmontar um monitor LCD e retirar alguns filtros de luz. A partir de então, para enxergar algo na tela, será necessário utilizar óculos 3D - os mesmos utilizados em sessões de cinema. Mas eles também precisam ser alterados. O usuário vai utilizar o filtro retirado para fazer as novas lentes com esse material.

O tutorial completo pode ser visto aqui. Quem usar os óculos 3D personalizados poderão ver todo o conteúdo da tela através das lentes, enquanto as outras pessoas só vão enxergar uma tela em branco.

Sem dúvida, uma ótima forma de reutilizar o monitor, especialmente se ele for velho. Assista ao vídeo abaixo para ver a experiência em funcionamento.

Caso tenha medo de estragar o monitor com o passo a passo, você pode testar esse outro método. Nele, a sua webcam é utilizada para reconhecer qualquer intruso atrás de você. Assim que alguém aparece, as informações da tela são embaralhadas instantaneamente. Nós testamos e funciona mesmo!

 



Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais