Problema de Copyright tira 'Rick Roll' do YouTube

Por Redação Olhar Digital - em 24/05/2012 às 08h45

  • meme
  • Youtube

Resumo: Meme ficou fora do ar por causa de uma reclamação da empresa de antivírus AVG

Uma reclamação referente a direitos autorais tirou a música ‘Never gonna give you up’, de Rick Astley, do YouTube. Conhecido como Rick Roll, o meme é provavelmente o de maior sucesso da história do site de vídeos, que em 2008 inclusive pregou uma peça nos seus usuários ao redirecionar todos os vídeos da sua página principal para o clássico brega. 24 horas depois de sair do ar, o vídeo voltou como se nada tivesse acontecido.

Esquecida desde o final dos anos 80, a música foi redescoberta pelos usuários do YouTube, que começaram a usar o vídeo como uma espécie de pegadinha. Prometiam qualquer outra coisa na chamada para o link, mas na hora de abrir o vídeo a pessoa dava de cara com a dancinha do Rick Astley. Até então no ostracismo, o cantor ressurgiu e chegou a apresentar o número na parada de Ação de Graças de Nova York, um dos maiores eventos públicos da cidade.

No entanto, por algum motivo a AVG Technologies decidiu fazer valer o seu copyright e deletou o vídeo oficial do YouTube. A decisão pode ter a ver com o repasse de royalties do YouTube para o cantor e sua gravadora. A AVG ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais