Processadores Ivy Bridge da Intel aguardam a chegada do Windows 8

Por Redação Olhar Digital - em 23/04/2012 às 12h05

  • Chip
  • Dell
  • HP
  • Intel

Resumo: Os novos chips da companhia tem como maior alvo os Ultrabook touchscreen com o sistema operacional da Microsoft

Os primeiros processadores com arquitetura Ivy Bridge, da Intel, devem ser lançados nesta segunda-feira (23/04), de acordo Cnet. Assim como o Olhar Digital já havia divulgado no início do mês, os novos chips da empresa prometem melhor desempenho em gráficos e reprodução multimídia e será a primeira linha da companhia a usar transistores 3D, e a ter suporte a USB 3.0.

Ainda não foram anunciadas máquinas que usem os novos processadores, mas, de acordo com rumores, a próxima geração de MacBooks contará com os processadores Ivy Bridge. Além disso, segundo a publicação, o maior alvo da companhia é o Windows 8, sistema operacional da Microsoft que irá substituir o Windows 7.

“Com o Windows 8 teremos um sistema operacional dominante que irá incorporar a tela touchscreen”, comentou Paul Otellini, CEO da Intel. “Nossa visão é que, nos novos modelos de ultrabooks, o touch será uma exigência. Quando os usuários verem a nova interface do Windows 8, eles vão querem tocá-la. Se a tela não tiver esta opção, os consumidores vão ficar desapontados”, finalizou.

Provavelmente, os consumidores também verão a nova família da Intel em Ultrabooks populares como HP Folio e Dell XPS. Portanto, até a chegada do Windows 8, os usuários terão de se contentar com o velho Windows 7, ainda bastante querido por muitos.

Por conta disso, segundo o Cnet, o anúncio desta segunda-feira deverá se focar, ainda, nos computadores com Windows 7. Os primeiros processadores serão para desktops e notebooks quad-core e, a partir de maio ou junho, será possível ver os chips dual-core para laptops convencionais e Ultrabooks mais modernos.



Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais