Project Glass não será tão impressionante como promete, admite Google

Por Redação Olhar Digital - em 16/05/2012 às 12h54

  • Google Glass
  • Realidade Aumentada

Resumo: Representante da empresa afirma que óculos futuristas vão ter apenas algumas das funções mostradas em um vídeo divulgado

Esqueça o vídeo de apresentação do conceito do Project Glass: o Google admite que dificilmente a versão final dos óculos futuristas terão todos os recursos apresentatos - pelo menos no começo.

Segundo a CNET, um representante do Google afirmou que as lentes dos óculos mostram apenas "informações disponíveis na linha de visão do usuário, mais ou menos na distância que um guarda-chuva fica". Ou seja, ele só consegue detectar coisas que estão a poucos passos de distância.

A primeira versão final dos óculos futuristas deve ter apenas interações simples, como a possibilidade de tirar fotos e compartilhá-las no Google+.

No começo, o Project Glass não vai mostrar em suas lentes diversos ícones e informações de realidade aumentada, e será algo mais simples. Mas com o tempo outras funções devem ser adicionadas ao gadget.

Anunciado através de um vídeo demonstrativo, o Project Glass mostrava um gadget que usa realidade aumentada para fornecer informações do ambiente em que o usuário se encontra, além de fazer e receber ligações e mensagens, tirar e compartilhar fotos, entre outras funções. Ele ainda não tem data para ser lançado.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais