Qualcomm quer Wi-Fi mais rápido já em 2013

Por Redação Olhar Digital - em 06/06/2012 às 17h00

  • Internet
  • Wi-Fi
  • wireless

Resumo: Protocolo 802.11ac deve ser de quatro a cinco vezes mais veloz que o atual e pode começar a aparecer em aparelhos no ano que vem
Wi-fi zone

O Wi-Fi precisa ser mais rápido do que é atualmente. Pelo menos é isso o que acredita Craig Barratt, da Qualcomm, que foi à Computex, em Taiwan (República da China), para discutir avanços na tecnologia sem fio, que deve ganhar uma atualização em 2013.

A empresa ainda não batizou a nova tecnologia, conhecida como 802.11ac, mas, de acordo com o The Wall Street Journal, ela terá capacidade de transferência bilhões de bits por segundo, enquanto a atual (802.11n) tem um máximo de 600 gigabits por segundo. Na prática, a próxima geração do Wi-Fi será de quatro a cinco vezes mais veloz do que as conexões sem fio usadas hoje.

A principal vantagem do novo Wi-Fi será na comunicação entre dispositivos em uma casa. O envio de um filme de um tablet para uma TV, por exemplo, deve se tornar comum nos próximos anos e com a maior velocidade atingida será mais fácil fazer esse tipo de transferência.

Além da Qualcomm, empresas como Broadcom e Marvell Technology também estão fazendo estudos sobre o 802.11ac. Para o lançamento comercial da tecnologia em 2013, as companhias esperam conseguir mais parceiros, incluindo grandes fabricantes do mercado que poderiam desenvolver dispositivos com suporte à tecnologia.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais