Receita Federal faz maior apreensão de importados da história de Viracopos, Campinas

Por Redação Olhar Digital - em 27/03/2012 às 11h58

  • Pirataria

Resumo: Órgão afirma que cerca de US$ 1 milhão em produtos contrabandeados, incluindo joias e eletrônicos, foram apreendidos no aeroporto paulista

A Receita Federal fez uma grande apreensão de produtos contrabandeados que já é considerada a maior da história do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, de acordo com o órgão.

Um voo que vinha de Lisboa no sábado (24/3) teve cerca de US$ 1 milhão em mercadorias apreendidas, em um total de 1.167 quilos de produtos como joias, produtos médicos, eletrônicos e anabolizantes. A ação faz parte da Operação Maré Vermelha, que visa aumentar o rigor nas operações de comércio exterior no Brasil.

A Receita se preocupa com o comércio de produtos importados no Brasil. Com a valorização do Real e a crise econômica enfrentada por países europeus, a diferença de preço entre produtos eletrônicos comprados fora e dentro do país é muito grande, o que incentiva a aquisição durante viagens. Além disso, o órgão acredita que alguns passageiros atuavam em quadrilha.

Os passageiros podem perder definitivamente os produtos e podem ser processados pelo crime de descaminho, que pode render quatro anos de prisão.



Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais