Review: filmadora Panasonic SDR-T51 é boa opção entre câmeras amadoras

Por Redação Olhar Digital - em 29/03/2011 às 13h31

  • Filmadoras
  • review

Resumo: Apesar de não ser uma das mais baratas do mercado, seus recursos e conjunto de lentes levam vantagem sobre outros modelos
panasonic

A filmadora Panasonic SDR-T51 consegue aliar, em seu pequeno tamanho, um conjunto de lentes que proporcionam um ótimo zoom de 78 vezes. Esse valor é praticamente o dobro do encontrado em máquinas da mesma categoria. Se for ativado, o zoom digital chega a 3.500 vezes, porém desaconselhamos usar esse tipo de recurso para grande aproximações, pois a imagem e fica distorcida e dificilmente é possível manter a estabilidade.

A duração da bateria deixa um pouco a desejar: apenas 1h40min, e principalmente em viagens é comum ficarmos o dia inteiro longe de uma tomada para fazer a recarga. Talvez seja interessante pensar em comprar uma bateria extra se você costuma fazer longas gravações.

Uma vantagem é incluir 4 Gb de memória interna, quantidade suficiente para armazenar cerca de duas horas em padrão SD. Mas existe também a opção de uso de cartões de memória. Esse tipo de mídia está cada vez mais barato e, em breve, pode-se até pensar como uma forma de armazenamento prática e definitiva.
A filmadora é capaz de capturar imagens paradas dos vídeos, ou ser usada como uma câmera fotográfica, porém, fica o alerta que a qualidade é muito baixa, e talvez sirva apenas para você postar o conteúdo nas suas redes sociais.

Apesar de ser voltada para gravações amadoras, existe a possibilidade de se fazer diversos acertos manuais. Mas vamos combinar que esse uso é bem raro, portanto, um aspecto bem legal são os modos pré-configurados, que podem ser usados em momentos específicos e com tipos de iluminação particulares. Ao todo, são 14 tipos de programas: ensolarado, nublado, luz incandescente, luz fluorescente, retrato, esportes, foco de luz, luz fraca, neve, praia, pôr do Sol, fogos de artifício, cenário e cenário noturno.

O microfone possui dois recursos interessantes: o primeiro reduz o ruído produzido pelo barulho do vento; e outro que, ao gravar uma imagem com zoom, o som é captado mais próximo do objeto que está sendo aproximado.

Mas tudo isso tem seu preço. A Panasonic SDR-T51 não é a mais barata do mercado, aliás, seu preço está acima da média: R$ 840,00. Porém, ela cumpre bem o seu papel. A única ressalva fica para quem quer produzir vídeo com qualidade HD. Nesse caso, você terá que investir mais um pouco num modelo avançado.


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais