RIM apresenta novo sistema operacional

Por Redação Olhar Digital - em 18/10/2011 às 17h56

  • Blackberry
  • Plataformas
  • RIM
  • Smartphones

Resumo: A plataforma, chamada de BBX, vai unir os sistemas usados nos smartphones e tablets da empresa

Nesta terça-feira (18/10), durante a conferência anual para desenvolvedores do BlackBerry, o presidente-executivo da RIM, Michael Lazardis, apresentou o novo sistema operacional da empresa. Chamada de BBX, a plataforma móvel vai unir os sistemas dos smartphones (BBS), tablets (QNX) e outros dispositivos da fabricante em um único lugar.

De acordo com o site Mashable, o sistema permitirá que aplicativos feitos tanto para o BlackBerry, quanto para o PlayBook, rodem nativamente. Além disso, apps desenvolvidos no BlackBerry WebWorks, HTML 5 e aplicativos como Adobe Air e Flash também serão suportados pela nova plataforma.

A companhia já havia divulgado sua vontade de unificar as interfaces de dispositivos diferentes. Portanto, a iniciativa da empresa de misturar sistemas operacionais de smartphones e tablets não é uma grande novidade. "Tudo o que for feito para o BBX, rodará em qualquer um dos dispositivos que a RIM produzir", explicou Michael.

Junto do anúncio da nova plataforma, a RIM também apresentou uma prévia para desenvolvedores da versão 2.0 beta do BlackBerry Playbook OS. A atualização vem com suporte para aplicativos Android e também será compatível com o Adobe Air 3.0 e Flash 11.


 

 





Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais