Rumor: Amazon pode lançar dois tablets no mês de julho

Por Redação Olhar Digital - em 29/06/2012 às 14h06

  • Amazon
  • kindle fire
  • Tablet
  • TABLETS

Resumo: Lançamentos podem ajudar a marca a manter a liderança entre os Androids mesmo com a estreia do Nexus 7, do Google

Aparentemente, a Amazon já estava preparando dois novos lançamentos no nicho dos tablets mesmo antes de ouvir falar do novo Nexus 7, o tablet do Google.  Segundo informações do site BGR, a megastore estaria desenvolvendo modelos de 7 e 10 polegadas do Kindle Fire.

O modelo com a tela maior seria equipado com um processador quad-core, o que o colocaria em pé de disputa com o iPad da Apple, enquanto o dispositivo com 7 polegadas viria com um processador dual-core. Os produtos seriam lançados no final do mês que vem.

No começo da semana, o Google anunciou o Nexus 7, o primeiro tablet produzido pela companhia, e grande parte da imprensa de tecnologia opinou que ele deve roubar mais mercado do Kindle Fire - o Android mais vendido nos Estados Unidos - do que do iPad. Com o mesmo preço inicial do Fire (US$ 200), o Nexus conta com muito mais recursos - tela de 1280 x 800, processador quad-core Nvidia Tegra 3, 1 GB de RAM, câmera frontal e suporte a Bluetooth e NFC.

Mas os lançamentos da Amazon não viriam muito atrás, com processadores quad-core, porta microUSB, câmera frontal e entrada HDMI. O novo Kindle Fire também seria embalado em uma carcaça de metal, de melhor qualidade e supostamente com mais durabilidade.

O jornal taiwanês DigiTimes, que frequentemente consegue informações confidenciais de donos de fábricas da região e antecipa produtos das principais das principais marcas, ouviu "rumores do mercado" de que a Amazon espera vender entre 30 e 40 milhões de unidades dos tablets em 2012.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais