Rumor: HP não gostou do Surface e pode abandonar tablets com Windows

Por Redação Olhar Digital - em 29/06/2012 às 12h40

  • HP
  • Tablet
  • Windows 8

Resumo: Empresa é uma das fabricantes insatisfeitas com a concorrência da própria Microsoft e estaria ameaçando boicotar o Windows RT

O Surface parece bastante surpreendente ao aliar um hardware competente com as funções do Windows RT. Mas, se a Microsoft se mostra confiante com a possibilidade do dispositivo incentivar a produção de tablets com a sua plataforma, parte das suas tradicionais parceiras não parecem felizes.

Algumas fabricantes tradicionais de dispositivos com Windows não gostaram de saber que vão ter que competir com um tablet feito pela Microsoft e, por isso, muitas já pensam em abandonar os projetos de aparelhos com o Windows RT.

Uma dessas empresas seria a HP, que já desistiu de fazer tablets com chips ARM e o Windows RT, segundo o SemiAccurate. Além de ter que competir com a própria Microsoft, a HP não estaria feliz com uma taxa de US$ 90 que ela precisa pagar por seus tablets com a plataforma, sendo que a Microsoft não precisa pagar nada.

A insatisfação das fabricantes pode alavancar a produção de tablets com Android, já que o sistema do Google é gratuito. Enquanto isso, o Windows RT estaria aos poucos saindo dos planos das fabricantes.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais