Rumor: Netflix vai se concentrar na produção de conteúdo próprio

Por Redação Olhar Digital - em 23/02/2012 às 11h14

  • Netflix
  • Streaming

Resumo: Estratégia pode fazer com que HBO e locadora virtual firmem parceria
Netflix

O Netflix pode expandir seus horizontes, deixando de ser apenas uma locadora virtual de filmes e séries para ser uma produtora de conteúdo. As informações são do blog Company Town, do Los Angeles Times. A estratégia, ainda não confirmada pela Netflix, envolve o canal a cabo HBO, que também não confirmou a manobra. Aparentemente, executivos da Netflix convidaram o chefe de filmes da HBO, Colin Calender, para assumir a posição de produtor executivo em possíveis produções próprias da locadora.

Não é a primeira vez que o Netflix oferece conteúdo próprio: dentro do catálogo americano do serviço, é possível encontrar a série "Lilyhammer" (não disponível no Netflix Brasil), que é uma produção assinada pelo próprio Netflix - sem falar que "House of Cards", outra criação da locadora, tem estreia prevista para o segundo semestre, na versão europeia.

A escolha da HBO como veículo de exibição no cabo não seria por acaso: sob a tutela de Calender, a HBO deixou de ser apenas um canal de filmes out of box office (nome dado à produções cinematográficas que acabaram de chegar nas locadoras físicas) para ser reconhecida internacionalmente como uma das maiores provedoras de conteúdo original via cabo. Séries como The Sopranos, OZ, Sex and The City, além do mais recente Game of Thrones renderam diversas premiações ao canal durante o Emmy Awards.

Vale citar que o serviço de streaming Hulu, o concorrente direto do Netflix, já conta com uma série própria no ar, chamada "Battleground", na Europa.


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais