Rumor: Samsung pode lançar tablet com Windows RT

Por Redação Olhar Digital - em 09/07/2012 às 10h30

  • ARM
  • Samsung
  • Tablet
  • TABLETS

Resumo: Aparelho pode ter chip Snapdragon da Qualcomm e deverá ser lançado assim que o sistema operacional chegar ao mercado, em outubro
Samsung

A Samsung deverá lançar um tablet com Windows RT logo que o sistema operacional chegar ao mercado, em outubro, de acordo com a Bloomberg.

Fontes ligadas à empresa, que não quiserem se identificar, afirmaram que o aparelho virá equipado com um chip Snapdragon da Qualcomm. Esta parceria entre as empresas já tinha sido desvendada em rumores divulgados em dezembro do ano passado. 

A versão do sistema operacional da Microsoft, desenvolvida para chips ARM, sofreu uma grande derrota na semana passada quando a HP anunciou que não produziria tablets com a plataforma, mas essa não foi a primeira dificuldade encontrada. Segundo a CNET, a Qualcomm e a Texas Instruments, fabricantes de processadores ARM, já estavam com dificuldades em desenvolver para o Windows RT.

A Microsoft, que sabe bem dos problemas que o RT vai enfrentar no mercado, anunciou seu tablet próprio com chip ARM, o Surface. Ele rodará com um chip da NVidia, que parece ser a única desenvolvedora que está conseguindo entender bem a plataforma. Por isso, os rumores de que a Samsung estaria pensando em desevolver um tablet com a plataforma, em parceria com a Qualcomm, parece surpreendente.

As fontes anônimas da Bloomberg não revelaram mais detalhes sobre o possível lançamento.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais