Samsung acusa: Apple copiou a Sony no "design revolucionário" do iPhone

Por Redação Olhar Digital - em 03/08/2012 às 13h20

  • Apple
  • Apple x Samsung
  • patente

Resumo: Marca sul-coreana não pode apresentar prova no tribunal, mas documento que detalha a acusação vazou na internet

Mais farpas vindas da guerra judicial entre Samsung e Apple. Desta vez, um documento vazado mostra que a marca sul-coreana acusa a rival de ter copiado a Sony no desenho do iPhone. No entanto, o argumento foi recusado pelo júri, que não permitiu a apresentação das provas.

De acordo com o texto da Samsung, a Apple teria designado ao funcionário Shin Nishibori a criação de um produto à la Sony, "sem botões ou ornamentos em excesso, que coubesse na mão, retangular e com uma tela de cantos arrendondados". Soa como o iPhone, não?

Ainda segundo o documento, o então CEO Steve Jobs teria recebido as sugestões do executivo Tony Fadell, na época o responsável dentro da empresa pelos iPods.

"A Apple, que vendeu seu primeiro iPhone 20 anos depois de a Samsung iniciar seus esforços em telefonia móvel, usou os exatos mesmos conceitos de design, licenciados sob domínio público, que a Samsung emprestou dos concorrentes, como a Sony", acusa a marca, processada por supostas violações de patente dos tablets da Apple.

O documento completo, em inglês, pode ser lido neste link.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais