Samsung faz demonstração da tecnologia WiMAX 2 durante a CEATEC 2010

Por Redação Olhar Digital - em 05/10/2010 às 15h45

  • WiMax

Resumo: Padrão consegue transferir dados a uma velocidade de 330 Mbps, muito superior à versão atual do WiMAX que varia de 1 Mbps a 75 Mbps

Durante a CEATEC 2010, feira anual de tecnologias avançadas que acontece no Japão entre os dias 5 e 9 de outubro, em Tóquio, a Samsung, em parceria com a UQ Communications, tem feito demonstrações do WiMAX 2, tecnologia de banda larga sem fios. Baseada no protocolo IEEE 802.16m, ela é compatível com as soluções WiMAX já implantadas em sistemas móveis, o que facilita que as operadoras migrem para o novo padrão.  

As demonstrações do WiMAX 2, que estão sendo realizadas em 16 televisores Full-HD para os quais são enviados vídeos em 3D simultaneamente, provaram que a tecnologia consegue transferir dados a uma velocidade de 330 Mbps,  muito superior à versão móvel do atual WiMAX.

A especificação do padrão deverá ser finalizada já no próximo mês e os primeiros aparelhos com a tecnologia para uso comercial devem chegar ao mercado no final de 2011. A ideia é que o WiMAX 2 venha para competir com o padrão de conectividade móvel 4G.


Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais