Segundo Microsoft, Windows 8 rodará melhor que o 7 em máquinas menos potentes

Por Redação Olhar Digital - em 13/09/2011 às 16h03

  • Windows 8

Resumo: Nova versão será mais leve que a 7 e poderá ser executada até mesmo em um processador Atom com 1 GB de memória RAM
windows 8

O Windows 8 não exigirá uma máquina potente para rodar eficientemente, anunciou a Microsoft durante um evento em que mostrou novidades do novo sistema operacional.

O sucessor do Windows 7 deve, inclusive, exigir menos do computador do que o atual sistema da Microsoft. Na demonstração da fabricante, o sistema rodou em um netbook Lenovo S10, que tem cerca de três anos de vida. A empresa afirma que será possível rodar a plataforma com um processador Atom e apenas 1 GB de memória RAM.

Durante a apresentação, o presidente da divisão do Windows, Stephen Sinofsky, mostrou pelo Gerenciador de Tarefas do novo sistema como ele exige menos do que o Windows 7 para rodar.

Sinofsky disse que o Windows 8 usará 280MB de memória, enquanto o Windows 7 exige 400MB para funcionar eficientemente. Isso significa que usuários com máquinas mais antigas não precisarão trocar de computador para rodar o novo sistema.


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais