Serviço na nuvem da Amazon ultrapassa 1 trilhão de arquivos armazenados

Por Redação Olhar Digital - em 12/06/2012 às 19h06

  • Amazon

Resumo: São 142 arquivos para cada pessoa na Terra, ou 3,3 para cada estrela na galáxia. Crescimento deve continuar em ritmo acelerado
Amazon Web Services

A Amazon notificou nesta terça-feira (12/06) que seu serviço de armazenamento online, o S3 (Simple Storage Service), ultrapassou a marca de 1 trilhão de arquivos salvos. Um número impressionante, levando em consideração que o serviço foi lançado em 2006.

São 3,5 bilhões de dados adicionados todos os dias - aproximadamente 40 mil novos arquivos por segundo. Em outubro do ano passado, o Amazon S3 já hospedava cerca de 56 bilhões de objetos, e subiu para 762 em janeiro de 2012. Em abril deste ano, a empresa revelou que 905 bilhões de informações foram colocadas nos servidores dos usuários do S3.

A companhia até fez uma projeção desse tamanho: "São 142 arquivos para cada pessoa no planeta Terra, ou 3,3 para cada estrela na galáxia. Se você fosse contar cada dado por segundo, seriam necessários 31.710 anos para terminar a contagem", diz a mensagem no blog da Amazon.

Segundo a varejista americana, a missão da empresa é tornar a computação escalável, segura, rápida e fácil para os desenvolvedores, permitindo que eles armazenem e recuperem qualquer dado, a qualquer hora e de qualquer lugar da web.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais