Sharp mostra tela de 85 polegadas com tecnologia 8k, 16x superior à HDTV

Por Redação Olhar Digital - em 12/01/2012 às 15h28

  • CES 2012
  • HD
  • HDTV
  • sharp

Resumo: Tecnologia apresentada pela empresa durante a CES 2012 chega a exibir 7680x4320 pixels e tem nível impressionante de detalhamento da imagem

Se você achou a TV de 84 polegadas com a tecnologia 4K da LG surpreendente por ter resolução 4x superior às TVs FullHD atuais, então ficará ainda mais impressionado com a resolução de um aparelho da Sharp: 8K, ou 16x a resolução das tradicionais HDTV.

Com 85 polegadas, a TV que a Sharp levou à CES 2012 atinge a resolução de 7680x4320 pixels - para comparar, as telas FullHD chegam a 1920×1080. De acordo com o DVICE, o nível de detalhes da imagem é tão grande que, mesmo sentado em um sofá a uma distância considerável da TV, o usuário pode precisar de binóculos (!) para ver algumas coisas na tela.

Para conseguir gravar imagens na resolução da TV, a Sharp desenvolveu um sistema nativo de câmeras que usam um trio de sensores de 33 megapixels para capturar imagens em Ultra-HD. Agora a empresa está se unindo a emissoras para desenvolver melhor a tecnologia e preparar o mercado para o dia que essas TVs chegarem ao mercado - e, provavelmente, isso deve demorar a acontecer. A tela apresentada pela Sharp é apenas um protótipo e demonstra um pouco da tecnologia.

No vídeo apresentado pela empresa na CES, um foguete é lançado para o espaço e, com o nível de detalhamento da imagem, é possível ver até mesmo as janelas do cockpit da nave, mesmo a uma grande distância entre ela e as câmeras.

Reprodução

Reprodução
Créditos das fotos: Evan Ackerman do DVICE


Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais