Shazam agora mostra informações sobre programas de TV

Por Redação Olhar Digital - em 17/09/2012 às 15h38

  • Aplicativos
  • Música
  • TV

Resumo: Aplicativo já passou dos 250 milhões de usuários
Shazam

O Shazam, popular aplicativo que até então só identificava músicas, cresceu. Nesta segunda-feira, 17, a equipe do serviço anunciou que ele ultrapassou os 250 milhões de usuários ao redor do mundo e, também, que ele será expandido para fazer mais tipos de reconhecimento.

O aplicativo só podia ser usado para identificar músicas: basta acioná-lo onde estiver tocando um som e o serviço procura nome do artista, da faixa e do álbum em seu banco de dados, que conta com mais de 20 milhões de faixas músicas. Agora, o Shazam também vai trazer informações televisivas.

Ativo inicialmente apenas nos Estados Unidos, o recurso vai encontrar músicas relacionadas ao que se estiver assistindo; participantes, listando inclusive outros programas em que as pessoas estiveram; curiosidades; fofocas; e informações adicionais, que podem ser puxadas de IMDB, Wikipédia ou do site oficial da atração.

Como o conteúdo varia conforme o tipo de programa, sempre haverá algo diferente - em uma transmissão esportiva, por exemplo, pode-se ver estatísticas, pontuações e horários. Além disso, também será possível compartilhar tudo por Facebook, Twitter e Google+.

A ligação do produto com o Facebook ficou mais profunda, com possibilidades de se ver o que os amigos estão buscando e fazer comentários diretamente pelo app. E, se o usuário permitir, todas as consultas serão postadas em sua Timeline.

O compartilhamento será disponibilizado dentro de algumas semanas, já as outras novidades, em alguns meses. Não há informações sobre quando os recursos serão expandidos para outros países.


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais