Siri do iPhone também vai encontrar lugares no Brasil

Por Redação Olhar Digital - em 07/08/2012 às 12h50

  • iOS
  • iPhone
  • iphone 4S
  • Siri

Resumo: Assistente pessoal ainda não funciona em português, mas já sabe se localizar por aqui

Além de excluir o YouTube como aplicativo nativo, o iOS 6 trará uma série de novidades, e uma, em particular, deve agradar aos brasileiros. A próxima versão do sistema operacional da Apple terá suporte nacional ao Siri, o assistente pessoal do iPhone. O pessoal do Blog do iPhone descobriu a novidade enquanto fuçava no beta mais recente do iOS 6.

Até o iOS 5, o Siri só funcionava plenamente nos Estados Unidos. Até mesmo países como Alemanha e França, em que o aplicativo fala o idioma local, ficavam sem os recurso de localização. Isso acontecia, segundo o Blog do iPhone, por conta da parceria da Apple com o Google, que fornecia os mapas.

Para encontrar restaurantes, cinemas, entre outros serviços, o Siri recorria ao Yelp, que só está disponível nos EUA. Na versão 6, o Google Maps foi substituído pelo sistema da Apple, que por trabalhar de maneira independente, vai chegar a outros lugares - e é aí que entra o Brasil.

O problema é que o Siri ainda não foi traduzido para o português, portanto, embora ele encontre resultados para, por exemplo, "qual é a pizzaria mais próxima?", essa pergunta terá de ser feita em outro idioma. Nos testes, o blog falou com o serviço em espanhol.


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais