Smart camera da Polaroid roda Android e acessa a internet

Por Redação Olhar Digital - em 11/01/2012 às 13h00

  • Android
  • Câmeras
  • CES 2012
  • Fotografia

Resumo: Além de tirar fotos em alta resolução e gravar vídeos em Full HD, a câmera checa emails e envia fotos para o Facebook e Twitter

Os smartphones, aos poucos, foram incorporando características de câmeras digitais como fotos e vídeos em alta resolução. Por conta disso, a Polaroid resolveu dar o troco e anunciou, durante a CES 2012, uma câmera digital que traz algumas características similares aos celulares inteligentes.

Segundo o site CNet, a SC1630 é a primeira "smart camera" da empresa, que além de tirar fotografias e gravar vídeos em Full HD, roda o sistema operacional Android e acessa a internet. O dispositivo tem 16 megapixels (smartphones, atualmente, têm no máximo 8 megapixels), zoom de 3x e conexão Wi-Fi, que permite enviar fotos para Facebook, Twitter ou Tumblr. A câmera ainda possui entrada para cartão microSD, sistema de detecção facial e um editor de imagens.

A smart camera também possui outras funções de smartphones como serviço de email, agenda de tarefas e acesso a alguns aplicativos para Android. Ou seja, é um smartphone que não faz ligação.

De acordo com a Polaroid, a SC1630 chegará ao mercado ainda este ano. No entanto, a empresa ainda não divulgou o preço do dispositivo.


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais