Smartphones vão dominar o mundo

Por Redação Olhar Digital - em 15/05/2012 às 09h47

  • Smartphones

Resumo: Com a grande demanda por esses celulares móveis e inteligentes, a tendência é um crescimento mais veloz do que qualquer outra tecnologia até então inventada
Smartphones

O site Technology Review publicou um artigo que analisa a multiplicação dos smartphones. O texto faz comparativos com a evolução de outras nove tecnologias: telefone, eletricidade, rádio, televisão, computador, celular, internet, smartphone e tablet.

De acordo com o estudo, nenhuma das tecnologias está tão perto de atingir a saturação em tempo recorde como os smartphones. A previsão é de que daqui a 20 anos os celulares inteligentes atinjam seu pico máximo.

De acordo com estatísticas divulgadas pelo Gartner, somente no último trimestre de 2011, as vendas de smartphones cresceram 42% em todo o mundo. Já para 2012, o IDC prevê que as vendas cheguem a 15,4 milhões, ou seja, subirão outros 73%.

Esse aumento repentino é notório, basta olhar ao redor. Todos utilizam seus smartphones, seja por inúmeras e diferentes necessidades. Uma sondagem do IDC mostrou que 69% dos usuários usam o smartphone para fins profissionais. Já 73% usam para atividades pessoais.  

Os smartphones rapidamente ultrapassaram diversas tecnologias desde seu início. De acordo com as pesquisas, os telefones fixos demoraram cerca de 45 anos para chegar às casas das pessoas e ser um item necessário (tal como é o celular atualmente). Já os celulares conquistaram o público em 7 anos e os smartphones, 4 anos.

Reprodução

Reprodução

Reprodução



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais