Sony vai lançar PlayStation Mobile no final do ano

Por Redação Olhar Digital - em 15/08/2012 às 19h30

  • Aplicativos
  • PlayStation
  • Sony

Resumo: Serviço vai oferecer conteúdo para múltiplas plataformas em aparelhos como PlayStation Vita, smartphones e tablets Xperia

A Sony anunciou nesta quarta-feira (15/08), que vai lançar seu serviço de videogames PlayStation Mobile no final deste ano. A novidade vai oferecer aplicativos e conteúdo para múltiplas plataformas em aparelhos portáteis como PlayStation Vita e os celulares e tablets Xperia. 

Inicialmente, o serviço estará disponível no Japão, Estados Unidos e Canadá.

Antes conhecido como PlayStation Suite, o serviço oferecerá uma plataforma para criadores e distribuidores externos de software interessados em criar conteúdo novo, como jogos para aparelhos portáteis.

A Sony não ofereceu detalhes sobre os planos para o PlayStation Mobile, em termos de projeções de receitas e despesas, mas está depositando suas esperanças para o crescimento a longo prazo na computação móvel e nos aparelhos para jogos.

A Asustek Computer e a Wikipad farão parte do programa de licenças PlayStation Certified, da Sony, informou a companhia. A parceria oferecerá aos usuários de aparelhos portáteis das fabricantes acesso a conteúdo do PlayStation Mobile.

O novo presidente-executivo da Sony, Kaz Hirai, delineou um plano de recuperação da Sony, que dependerá de aparelhos móveis, como o celular inteligente Xperia, dos videogames e de sistemas de digitalização de imagens. A empresa também desenvolverá novas áreas, como uma divisão médica.

Sobre o tablet Xperia

Recentemente vazaram novidades sobre o novo Sony Xperia Tablet. Segundo o site Xperia Blog, a expectativa é de que o dispositivo seja anunciado oficialmente em algumas semanas, durante a IFA 2012, evento que vai acontecer em Berlim (Alemanha) no dia 31 de agosto.

O aparelho deve vir com sistema operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich e processador Tegra 3. A expectativa é que o Xperia concorra com o Surface, tablet da Microsoft que roda Windows 8. 

Rumores indicam que o produto vai custar cerca de US$ 450 e pode chegar às lojas no último trimestre de 2012. 



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais