Steve Jobs planejava criar um 'iCar'

Por Redação Olhar Digital - em 18/05/2012 às 13h34

  • Apple
  • Steve Jobs

Resumo: Executivo da Apple afirma que o cofundador da Maçã tinha o sonho de reinventar a indústria automobilística com um carro 'minimalista'

Depois de entrar no mercado de TVs, aparelhos MP3 e smartphones, Steve Jobs iria se aventurar no ramo da indústria automotiva. Isso porque o cofundador da Apple tinha em mente construir um veículo totalmente integrado aos seus produtos.

Mickey Drexler, membro da direção da Apple, afirmou ao site CarAdvice que o setor automobilístico era um dos mercados que Jobs mais queria explorar através dos dispositivos criados por ele. "O sonho de Steve Jobs era desenhar um iCar. Quem desenha os carros? Jobs os considerava uma tragédia nos Estados Unidos", disse.

Apesar de não ter adiantado mais informações sobre o projeto de Jobs para o veículo, a verdade é que tudo nunca passou de uma ideia. O que se sabe é que, para alcançar o sucesso, o iCar seria produzido com o mesmo sistema dos produtos da Apple: usando um conceito minimalista e design contemporâneo.

Segundo previsões de Drexler, o carro da maçã, se fosse lançado sob essas características, conseguiria atingir uma quota de 50% do número de automóveis vendidos, em poucos anos.

Contudo, não está descartada uma participação da Apple na indústria automobilística nos próximos anos. A parceria com diversas fabricantes, como a Mercedes por exemplo, poderia trazer aos carros uma integração ainda mais dinâmica com dispositivos da empresa de Cupertino, desde docking stations para iPods até ligações via Bluetooth que permitissem executar certos comandos no veículo através do Siri, por exemplo.

Além de revelar a ideia de Steve Jobs para um iCar, Mickey Drexler confirmou que, em breve, os rumores sobre uma suposta televisão da Apple serão revelados. "A Apple vai tratar desse assunto em um futuro próximo".



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais