Steve Jobs queria se vestir de Willy Wonka e fazer um tour pela sede da Apple

Por Redação Olhar Digital - em 27/04/2012 às 10h21

  • Apple
  • Steve Jobs

Resumo: Co-fundador da empresa faria uma festa baseada no filme 'A Fantástica Fábrica de Chocolate' para comemorar a venda do iMac de número 1 milhão

Além da famosa biografia de Walter Isaacson sobre Steve Jobs, a obra Insanely Simple: The Obsession That Drives Apple’s Success, do escritor Ken Segall, também conta algumas situações da vida do co-fundador da Apple.

O título ainda não foi lançado no Brasil, mas já chama a atenção no cenário internacional. Isso porque, de acordo com o MacRumors, o livro, escrito pelo publicitário que fez algumas das campanhas e comerciais mais premiados da empresa da maçã, diz que Jobs planejava fazer uma grande festa baseada no filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate".

O evento seria realizado para comemorar a venda do iMac de número 1 milhão, e seria dividido em duas partes: na primeira, Jobs cumprimentaria o ganhador usando uma fantasia completa de Willy Wonka - com direito a um certificado em forma de bilhete dourado na caixa do aparelho premiado. Já na segunda, o sortudo vencedor ganharia um tour pela sede da Apple, em Cupertino, guiado pelo empresário em sua fantasia.

Apesar do projeto ser criativo, a campanha não saiu do papel, pois as leis estaduais da Califórnia  não permitiam coisas do tipo. Na época, era proibido promover sorteios atrelados a compras de produtos.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais