Steve Wozniak: "Siri emburreceu depois que foi comprado pela Apple"

Por Redação Olhar Digital - em 15/06/2012 às 15h06

  • Apple
  • iOS
  • Siri

Resumo: Cofundador da Apple faz piada com o assistente de voz lançado pela própria empresa
Steven Wozniak

Cofundador da Apple, Steve Wosniak ficou famoso pelo estilo bonachão e por declarações inesperadas na imprensa. Desta vez, o responsável pela criação do primeiro Mac fez críticas ao funcionamento do aplicativo Siri, uma das principais apostas da Apple. Segundo ele, o assistente pessoal "emburreceu" depois de comprado pela Apple. "Estou realmente decepcionado, mas ainda é um mercado para o futuro", disse.

O programa foi desenvolvido pela startup Siri Inc, comprada pela Apple em 2010. Wosniak diz que já usava o aplicativo desde que ele foi lançado, e que ele piorou muito em sua atual encarnação, embutido no iOS.

A principal crítica do engenheiro é sobre as confusões que o aplicativo faz com algumas palavras. Woz afirma que, se perguntasse à Siri quais os números primos ('prime numbers') maiores que 87 ela começaria dizendo '91', mas que a mesma pergunta agora é respondida com 'prime rib' ('lombo'). As declarações foram feitas em uma entrevista ao Times Union. "A ferramenta deveria ser esperta o bastante para conseguir analisar suas palavras", afirma.

Veja o vídeo da entrevista:

 



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais