'Snapgram' cresce, mas ainda não ameaça o Snapchat

Chamado popularmente de “Snapgram”, o Stories é um recurso que o Instagram começou a oferecer neste ano para permitir a postagem de fotos e vídeos diretamente no app de forma semelhante ao Snapchat. Uma pesquisa recente feita pela RBC mostra que 20% dos usuários do Instagram conferem as fotos publicadas na plataforma todos os dias.

O recurso foi criticado inicialmente e chamado de "cópia", mas rapidamente ganhou uma grande quantidade de usuários. A notícia desanimadora para o Facebook, empresa que detém os direitos do Instagram, é que a funcionalidade por enquanto ainda não ameaça o reinado do Snapchat, já que não foram registradas quedas significativas no número de internautas que usam o aplicativo rival.

A análise ainda mostra que o Snapchat segue sendo o app preferido entre os adolescentes e cerca de 69% dos seus usuários relatam que o mais interessante no aplicativo é a possibilidade de manter conversações com outros usuários.

Mesmo com serviços parecidos, os números mostram que, pelo menos por enquanto, é possível que o Stories e o Snapchat coexistam. Resta saber se isso continuará acontecendo no ano que vem.

Via Recode





RECOMENDADO PARA VOCÊ