Tablet Transformer Pad TF300G, da ASUS, chega ao Brasil em novembro

Por Daniel Junqueira - em 18/09/2012 às 13h20

  • Asus
  • Tablet

Resumo: Dispositivo será o primeiro tablet quad-core com Ice Cream Sandwich disponível por aqui

O Brasil receberá em breve o primeiro tablet que já acompanha o Ice Cream Sandwich, a versão 4.0 do Android. O ASUS Transformer Pad TF300G.

Com processador Tegra 3 de 1,2 GHz, o Transformer Pad é o primeiro tablet quad-core que será lançado para o público brasileiro. Ele tem uma tela de 10,1 polegadas com resolução 1280x800, 16GB de armazenamento interno, Wi-Fi, 3G+ e câmera traseira de 8 megapixels.

Para agradar tanto os consumidores que buscam um tablet apenas para diversão e também os que querem usar para trabalhar, a ASUS incluiu um teclado ao Transformer Pad, que torna o dispositivo mais do que um simples tablet. O teclado físico, quando ligado ao aparelho, além de possibilitar o uso do teclado e do mouse para navegação, também aumenta a duração da bateria do tablet, que pode chegar a até 15 horas, de acordo com a fabricante.

O teclado físico - chamado Pad Station - foi adaptado para a configuração usada no Brasil - ou seja, ele terá a tecla "ç", por exemplo, o que não acontece com alguns teclados importados.

O Transformer Pad TF300G será lançado em meados de novembro no Brasil. A fabricante não confirmou o preço, mas afirma que ele será “agressivo, interessante e extremamente atraente para um pacote como esse", segundo palavras de Guido Alves, gerente de marketing da ASUS no Brasil.

Primeiras impressões

O Olhar Digital teve a oportunidade de fazer um teste rápido do dispositivo, e ele realmente é bastante potente. Com o processador quad-core, games pesados como Dead Trigger rodam com bastante fluidez.

O aparelho é leve - ele pesa cerca de 630 gramas sem o Pad Station. Mesmo adicionando o teclado físico o dispositivo continua leve, no entanto, ele perde parte da sua portabilidade.

O teclado tem a mesma qualidade dos pequenos teclados disponíveis em netbooks. Ele também conta com o touchpad, que pode ser usado para controlar o cursor na tela no lugar de tocá-la para acessar um app, por exemplo. A versão disponibilizada para testes não era adaptada para os teclados brasileiros, mas a fabricante afirma que a versão que chegará às lojas será adaptada.

O Pad Station, que tem entradas USB, adiciona alternativas para quem não gosta de controlar na touchscreen. É possível conectar um controle USB e usá-lo para jogar.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais