Tecnologia consegue transferir dados através do corpo humano

Por Redação Olhar Digital - em 04/07/2012 às 17h00

  • Curiosidades
  • Tecnologia

Resumo: Sistema desenvolvido pela AT&T reconhece o indivíduo pela vibração de seus ossos e transfere dados de forma segura
Bio-acoustic Data Transfer

Imagine se você pudesse destrancar a porta da sua casa simplesmente tocando a maçaneta por alguns segundos e sem usar a chave. Com a tecnolocia recém-desenvolvida pela AT&T talvez isso seja possível daqui alguns anos.

A empresa lançou o que está chamando de "Bio-acoustic Data Transfer", um sistema que reconhece o indivíduo pela vibração de seus ossos - que é única, assim como as impressões digitais - e, a partir daí, transfere de forma segura dados entre pessoas e objetos ou entre uma pessoa e outra.

O primeiro protótipo criado foi aplicado em uma fechadura. Ao encostar na maçaneta, o sistema envia o sinal daquela pessoa para a porta e ela identifica quem é que está tentando entrar. Caso seja o dono da casa, a porta se abre automaticamente, mas se for uma pessoa não-autorizada, a maçaneta se mantém trancada. Já se o sinal enviado for de um amigo, a porta identifica a pessoa conhecida e, então, mostra ao dono da casa a pessoa que está na frente de sua casa.

No vídeo abaixo é possível ver como a tecnologia funciona apenas com a combinação do sistema, um dispositivo móvel e uma pessoa.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais