Telefones celulares já fazem parte da vida de 75% da população mundial

Por Redação Olhar Digital - em 18/07/2012 às 12h00

  • Celulares

Resumo: Números do Banco Mundial indicam que mais de 6 bilhões de linhas de telefonia móvel estão ativas ao redor do mundo

Três quartos da população mundial já tem acesso a telefones celulares. A quantidade de linhas móveis em 2012 é seis vezes maior do que era em 2000, segundo números do Banco Mundial.

Há 12 anos, menos de 1 bilhão de pessoas tinha acesso a celulares e, atualmente, o mundo conta com mais de 6 bilhões de linhas telefônicas.

A maior parte das linhas está em países em desenvolvimento (5 bilhões), o que mostra que a dificuldade de criar a infraestrutura para o desenvolvimento da telefonia móvel foi superada nesses países.

Em 2011, mais de 30 bilhões de aplicativos para celulares foram baixados ao redor do mundo. Esse número não é referente apenas a apps de smartphones - tecnologias como WAP e SMS também entram na conta.

E, como os telefones inteligentes ainda têm pouca penetração em países em desenvolvimento, a maior parte dos softwares foram baixados para os aparelhos mais simples.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais