Transferência Fácil do Windows 7: uma maneira rápida de configurar um novo computador

Por Redação Olhar Digital - em 10/04/2012 às 09h00

  • publieditorial
  • Windows

Conteúdo patrocinado
Resumo: Em questão de minutos, todas as informações pessoais de sua máquina antiga são transferidas para o novo equipamento
publieditorial

Um recurso totalmente gratuito, mas pouco conhecido, copia e transfere todos seus arquivos para uma nova máquina em questão de minutos. Você já ouviu falar da "Transferência Fácil do Windows 7"?

Hoje, quando você compra uma máquina nova, muita gente pluga um cabo USB entre as máquinas e copia os arquivos. Ou então, grava vários DVDs ou CDs, transfere dados em HDs externos, até o fim do processo. Mas o "Transferência Fácil" vai além e pega o perfil da máquina inteira, além dos arquivos. Se a pessoa tem um papel de parede ou outras coisas personalizadas, por exemplo, tudo isso é copiado no processo também.

 O aplicativo transfere para o seu novo PC todas as contas de usuários, músicas, fotos, contas de e-mail, vídeos e muito mais, sem que nada seja perdido no caminho. A transferência pode ser feita através de um HD externo ou por uma rede interna, via Wi-Fi.

Antes de começar a cópia, certifique-se de que o programa está instalado na sua máquina. O software já vem de série no Windows 7, mas caso seu computador antigo esteja rodando o Windows Vista ou o XP, é necessário fazer o download do aplicativo aqui. Para saber se ele está no seu computador, clique em "Iniciar" e simplesmente digite o nome do programa.

A partir daí, é tudo muito intuitivo e todas as informações necessárias são exibidas na sua tela, tudo muito transparente para ninguém se desesperar. Comece abrindo a "Transferência Fácil" no seu computador antigo e siga o passo-a-passo.

 Além das vantagens já citadas, o processo é totalmente seguro: nenhum arquivo será removido da sua máquina antiga. E, ao final da transferência, você ainda tem acesso a um relatório de tudo que foi copiado.

 A única coisa que a "Transferência Fácil do Windows" não faz é copiar os programas instalados no computador velho. Esses softwares precisam ser instalados um a um, mas o 'Transferência Fácil' mostra o que você não tem para que possa ser instalado depois.

Gostou da dica? Está pronto para deixar seu computador novo com a sua cara? Caso sua máquina antiga não esteja rodando Windows 7, clique aqui para baixar o software.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais