Trem não precisará parar para passageiros embarcarem

Por Redação Olhar Digital - em 09/06/2010 às 18h00

  • transporte

Resumo: Conceito criado por chineses apresenta compartimento que recolhe e dispensa passageiros com o trem em movimento

O processo de entrada e saída de passageiros é um dos principais fatores que acaba atrasando algumas viagens de trem. Para resolver esse tipo de problema, um novo conceito para o meio de transporte apareceu na China. O projeto dispensaria a necessidade de paradas para a troca de passageiros, uma vez que todos poderiam embarcar e desembarcar mesmo com o vagão em movimento.

Para o procedimento, o embarque seria realizado em um compartimento separado do trem, localizado em uma plataforma superior. O espaço criado receberia os passageiros e depois seria carregado pelo próprio trem em movimento. Outro compartimento seria deixado pelo trem na estação com as pessoas que sairiam da viagem. Tudo que os passageiros precisam fazer é ter certeza de que estão no compartimento correto.

Com o novo sistema criado, o trajeto seria cumprido em menos tempo e o trem gastaria combustível de forma mais eficiente e econôminca, já que viajaria em uma velocidade constante.

Para o método funcionar, as companhias de trem precisam certificar que o espaço destinado para os passageiros que vão se deslocar esteja devidamente fechado, caso contrário, o risco de acidentes pode ser bastante alto.

Para entender o processo, confira o vídeo abaixo.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais