Um iPhone no espaço sideral

Por Redação Olhar Digital - em 12/06/2012 às 15h06

  • espaço
  • iPhone

Resumo: Grupo de entusiastas da exploração espacial lança um iPhone no limite da atmosfera terrestre

Um grupo de três entusiastas da exploração espacial lançou um iPhone no limite da atmosfera terrestre. A ideia surgiu como uma homenagem ao aniversário de 50 anos do dia em que John Glenn se tornou o primeiro astronauta norte-americano a sair da órbita terrestre e atingir o espaço sideral. A mensagem do grupo era clara: "É hora de voltarmos ao espaço". O projeto foi financiado pela enciclopédia online Open Site.

O smartphone foi amarrado a um balão de gás hélio e a uma estrutura de canos de PVC, equipada com as duas câmeras GoPro que registraram a jornada. Durante toda a viagem, o celular mostrava vídeos, frases e trechos de entrevistas sobre a Nasa e a exploração espacial.

Entre as pessoas que figuram na coletânea, três presidentes norte-americanos: Barack Obama, John Kennedy e Ronald Reagan. Além deles, aparecem outros personagens importantes do nicho, como o astrofísico (e meme) Neil deGrasse Tyson e o escritor Carl Sagan, já falecido mas um dos grandes responsáveis por popularizar conceitos complexos do espaço e traduzi-los ao público norte-americano. Veja o vídeo do lançamento:

No vídeo de bastidores do lançamento, no entanto, o grupo revelou que o projetou serviu também a propósitos mais românticos. Isso porque um dos diretores do curta, Jason Hallaka, pediu sua namorada em casamento em um vídeo que ela viu ao vivo enquanto o iPhone decolava em direção ao universo (clique aqui para assistir).



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais