Uso de celulares como forma de pagamento será regulamentado pelo governo

Por Redação Olhar Digital - em 12/07/2012 às 08h00

  • 4G
  • Celulares
  • LTE

Resumo: Empresa chinesa vai fornecer equipamentos para a infraestrutura do serviço, que deve ter mais detalhes revelados em agosto

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta quarta-feira (11/07) que o governo vai encaminhar ao Congresso nos próximos meses um projeto de lei para regulamentar o uso de celulares como meio de pagamento.

Segundo a Reuters, o Ministério e o Banco Central formaram em maio um grupo de trabalho encarregado de formatar essa regulamentação, mas somente em agosto serão divulgados os primeiros detalhes da proposta.

Paulo Bernardo recebeu uma delegação da empresa chinesa Huawei, fornecedora de equipamentos e tecnologia da área de informação e comunicações. Os chineses se mostraram interessados em vender equipamentos para internet 4G na faixa de 450 Mhz.

"Eles são fabricantes de equipamentos e viram um mercado enorme se abrindo no Brasil e na região", disse Bernardo, acrescentando que os chineses vão "desenvolver tecnologias de transmissão de LTE em 450 Mhz". A tecnologia LTE é um padrão usado em quarta geração com alta capacidade de transmissão de dados.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais