Vírus do AutoCAD roubava informações de projetos e enviava para a China

Por Redação Olhar Digital - em 22/06/2012 às 12h55

  • China
  • malware
  • Segurança
  • Vírus

Resumo: ACAD/Medre.A foi detectado pela empresa de segurança ESET e enviava dados para contas de email de servidores chineses
Vírus

A empresa de segurança ESET descobriu que um vírus chamado ACAD/Medre.A estava roubando milhares de informações de empresas e enviando para servidores na China, segundo o Telegraph.

O malware foi encontrado rodando junto com o AutoCAD, muito usado por designers industriais e arquitetos. As informações roubadas estavam sendo mandadas para contas de email de duas empresas chinesas, porém, a ESET afirma não saber se os criminosos por trás do golpe são mesmo chineses.

"Isso representa um caso sério de espionagem industrial", afirmou o pesquisador Righard Zwienenberg, da ESET. "Todos os projetos são automaticamente enviado para o operador do malware", continuou.

Segundo a ESET, o governo chinês colaborou com a investigação e eliminação do vírus. Autoridades chinesas ajudaram a traçar o caminho percorrido pelas informações roubadas até o destinatário final, que foi bloqueado.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais