Vazam informações sobre interface e recursos do Microsoft Office 15

Por Redação Olhar Digital - em 08/03/2012 às 17h49

  • Microsoft
  • Office

Resumo: Todos os programas do pacote Office poderão se conectar entre si, tanto por desktops como tablets. Tela touchscreen também será destaque
Microsoft Office

O site The Verge divulgou detalhes da Microsoft Technical Preview do Office 15, a próxima versão da suíte de escritório da empresa.
 
As funcionalidades mostram uma série de melhorias em cada um dos principais aplicativos do Office 15, incluindo recursos como toque, modo de leitura e previsão do tempo. Todos os programas, sejam eles Word, Excel e PowerPoint, poderão se conectar entre si, ao mesmo tempo, tanto por um desktop quanto por um tablet. Mesmo sem nenhuma confirmação, a Microsoft afirma que o Office 15 ainda está em desenvolvimento e não está perto do final, mas que seu lançamento deve ocorrer até o segundo semestre de 2012.

De acordo com o site, as mudanças resultaram em um Microsoft Office mais limpo e visualmente agradável, sem muitas distrações na tela. A ideia é aproveitar o espaço de exibição no monitor e melhorar a experiência do usuário como um todo. Acompanhe abaixo todas as informações.
 
Word

Para melhorar a experiência de leitura dos usuários, a Microsoft incluiu um novo modo que remove vários ícones da interface para evitar distrações ou cansaço visual. Além disso, incluiu duas novas funções no Word 15, sendo elas uma opção para "expandir" e "recolher", que vão permitir clicar para esconder ou revelar parte do conteúdo. Mas a novidade fica por conta do sistema estar adaptado para telas sensíveis ao toque, o que vai aumentar a interação entre quem estiver utilizando o processador de texto.
 
Excel

A Microsoft está planejando tornar o Excel 15 mais eficiente e conveniente para usuários que trabalham com um grande número de elementos. Com a ferramenta "análise rápida", os usuários podem acessar rapidamente os dados com o uso de gráficos e tabelas dinâmicas e visualizar informações com base em alguns padrões. Outro recurso chamado "Flash Fill" promete simplificar a reformatação e rearranjo de dados em uma planilha. O Excel, assim como toda a suíte Office 15, tambem está sendo projetado para permitir a navegação em tabelas e gráficos através de superfícies touchscreen e tablets.
 
PowerPoint

O programa de montagem e apresentação de slides da Microsoft vai adotar, a partir do novo Office 15, o padrão widescreen de 16:9, como também permitir que os apresentadores movam os quadros e conteúdos dos arquivos usando uma tela sensível ao toque, além dos tablets. Tudo para melhorar a experiência no mundo corporativo e torná-lo mais rápido.
 
Outlook

Com o novo Outlook, os usuários poderão ver sua programação na agenda e calendário, detalhes sobre as pessoas que enviam e-mails e tarefas de revisão - tudo dentro da mesma tela. Além disso, o programa vai incluir um recurso de previsão do tempo, para que as pessoas possam verificar o tempo antes de aceitar ou planejar convites para eventos e reuniões.
 
OneNote

O OneNote no Office 15 terá uma interface baseada no Metro, presente hoje no Windows 8 e Windows Phone. Mas a Microsoft também trará novas funcionalidades como suporte a tabelas otimizado e personalização de itens, como classificar, adicionar cabeçalhos e converter uma tabela OneNote em uma planilha em anexo. Já com o recurso para telas touchscreen, o OneNote 15 vai permitir que os usuários de tablets tirem proveito da ferramenta para mover as páginas mais facilmente e com maior liberdade sem a necessidade de um mouse ou teclado.


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais