Veja como marcas estão usando os posts promovidos do Foursquare

Por Redação Olhar Digital - em 03/08/2012 às 16h15

  • Foursquare
  • Mídia

Resumo: Serviço de geolocalização começou a mostrar anúncio para usuários na semana passada
foursquare

O Foursquare começou a exibir na semana passada "atualizações promovidas" de seus parceiros - o primeiro produto de publicidade adicionado ao serviço. Essas propagandas usam a localização do usuário e podem até mostrar anúncios com promoções para eles - como, por exemplo, desconto em uma loja quando você faz check-in em um shopping.

Depois de uma semana no ar, como os anunciantes estão usando esse novo recurso? O site Adweek junto alguns exemplos de posts promovidos diferentes para avaliar o novo recurso do Foursquare.

A rede Whole Foods, por exemplo, oferece um croissant grátis para quem faz check-in e compra um café.

Reprodução 

Já a loja de departamento JCPenney oferece uma camiseta comemorativa da Olimpíada de Londres para quem fizer check-in em uma das suas unidades.

Reprodução 

A rede de aluguel de carros Hertz Rental Car dá 10% de desconto para os usuários do Foursquare que visitam uma das suas instalações.

Reprodução 

Usuários do Foursquare que visitarem a rede de academia Crunch Fitness poderão fazer até sete dias de aulas gratuitamente.

Reprodução 

Essas promoções são válidas apenas nos Estados Unidos, mas mostram como as marcas estão testando a publicidade no Foursquare.

E você, o que acha disso? Gosta da ideia de receber descontos apenas por dar check-in próximo a um lugar ou acha que permitir que marcas saibam sua localização prejudica a privacidade dos usuários?



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais