Veja o primeiro vídeo feito com os óculos de realidade aumentada do Google

Por Redação Olhar Digital - em 25/05/2012 às 14h21

  • Google
  • Google Glass

Resumo: Clipe é curto, mas mostra o poder do dispositivo

O Google divulgou nesta quinta-feira (24/05) o primeiro clipe produzido com seu projeto de óculos inteligentes, o Project Glass.

O filme é muito simples, e tem apenas 15 segundos. Uma pessoa, usando os óculos, começa a saltar em um trampolim e fazer algumas cambalhotas. Apesar de não apresentar nada inovador, a qualidade do vídeo impressiona, já que a filmagem foi feita em alta definição.

Esta é a segunda vez que o Google mostra do que seu protótipo de realidade aumentada é capaz de fazer. Anteriormente, o pesquisador Sebastian Thrun, um dos principais envolvidos no desenvolvimento da invenção, fez uma demonstração do uso do dispositivo ao tirar uma foto do jornalista americano Charlie Rose, durante uma entrevista de TV. Thrun registrou a imagem de Rose com um simples aceno de cabeça, e compartilhou a fotografia em seu perfil do Google+. Além disso, o empresário do Google fez o comentário "Eu tirei esta foto hoje", e incluiu a data de 19 de abril, dia em que a entrevista foi gravada.

Tempo depois, Thrun aperfeiçoou os óculos e usou o equipamento para tirar uma foto de seu filho enquanto o girava no ar e postou na Internet. O resultado foi mais de 500 comentários elogiando a imagem intitulada como "uma captura incrível".

Os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, também foram vistos circulando com o dispositivo em diversas conferências, mas ainda não registraram nenhuma foto ou vídeo usando o produto. 

O Project Glass foi anunciado no início de abril deste ano. Entre as funcionalidades apontadas pela companhia estão a possibilidade de executar várias tarefas de um dispositivo portátil, como um smartphone, por exemplo. Durante o uso dos óculos, o usuário seria capaz de ver as previsões do tempo, agenda, calendário, além de enviar mensagens de texto e e-mails para os seus amigos apenas com os movimentos dos olhos e da cabeça.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais