Venda de CDs nos EUA cai, mas downloads pagos de música sobem

Por Redação Olhar Digital - em 06/07/2012 às 14h00

  • download
  • Internet
  • Música

Resumo: As vendas de músicas pela internet tiveram alta de 6% e somaram 698 milhões
Crie suas playlists, compartilhe com amigos e, claro, aumente o volume e solte o som nessas rádios online gratuitas

As vendas de CDs nos Estados Unidos caíram no primeiro semestre após terem crescido no ano passado, enquanto os downloads pagos de músicas subiram, segundo a empresa de pesquisas Nielsen.

Nos Estados Unidos foram vendidos 150,5 milhões de CDs no primeiro semestre, 3% a menos que no mesmo período de 2011. Já as vendas de músicas pela internet tiveram alta de 6% e somaram 698 milhões.

Os números gerais da indústria fonográfica, considerando downloads de música e CDs físicos e digitais, mostram uma alta de 4% no primeiro semestre para 853,2 milhões de unidades.

"Embora as vendas do varejo continuem enfrentando dificuldades diante das tendências do mercado, as vendas digitais devem ter mais um ano recorde", previu o vice-presidente-sênior de desenvolvimento da Nielsen, David Bakula.

"A força de outros formatos digitais cobrados, incluindo streaming, é igualmente estimulante", acresentou.

O CD "21", da cantora britânica Adele, continua o mais bem-vendido no ano, em um total de 3,69 milhões de cópias. "Somebody that I used to know", do australiano Gotye com a neozelandesa Kimbra, foi a música com mais downloads pagos: 5,5 milhões.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais