Versão final de testes do Windows 8 sairá no início de junho

Por Redação Olhar Digital - em 17/05/2012 às 14h09

  • Microsoft
  • Windows
  • Windows 8

Resumo: Esta será a última versão beta antes do lançamento oficial do Windows 8. Usuários terão uma ideia mais precisa do novo sistema operacional

A Microsoft confirmou na noite desta quarta-feira (16/05) a liberação do Windows 8 Release Preview - o beta final antes do lançamento da versão oficial do Windows 8 - para a primeira semana de junho. Com esse modelo, os usuários poderão ter uma ideia mais precisa de como será o novo sistema operacional.

O anúncio foi feito durante a conferência Windows Developer Days, realizada no Japão, por Steven Sinofsky, presidente da divisão do Microsoft Windows. Além de confirmar a versão beta, Sinofsky declarou que o produto virá com aprimoramentos na interface e nos aplicativos baseados no Metro. Entre eles estão o Windows 8 Mail, Calendar, People e Messaging, que já estavam no Consumer Preview, mas apresentavam falhas em seu funcionamento. Agora, como se trata da versão final de testes, os programas virão em um formato mais definitivo.

Alguns aplicativos, como Photos e Music, já têm páginas na loja de aplicativos do Windows 8, nas quais se podem ver telas dos produtos e alguma informação sobre eles. Outros programas, como o Microsoft Reader, também devem ganhar atualizações. Também foi anunciado um novo serviço, o Family Search, que seria uma versão do Metro focada no controle dos pais: ele produz gráficos que mostram de forma bem clara os sites visitados pelos filhos, os mecanismos de busca que eles utilizaram e o tempo consumido com o uso de cada aplicativo.

O Release Preview é a terceira fase de testes públicos do Windows 8. Anteriormente, já havia sido disponibilizada a versão Developer Preview (para desenvolvedores) e a Consumer Preview (para todos os consumidores). A Microsoft ainda não divulgou a data de lançamento do Windows 8, mas espera colocar a plataforma no mercado até o fim de 2012. Alguns analistas de mercado acreditam que o produto chegue às lojas em outubro.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais