Virada Digital acontecerá em maio

Por Redação Olhar Digital - em 28/03/2012 às 15h47

  • Brasil
  • Empreendedorismo
  • Evento
  • inovação

Resumo: Primeira edição do evento acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de maio, em Paraty, Rio de Janeiro
Virada Digital acontecerá em Paraty, no Rio, nos dias 11, 12 e 13 de maio de 2012

Depois das Viradas Cultural e Esportiva, agora é a vez dos geeks passarem noites em claro, realizando atividades variadas. A primeira edição da Virada Digital acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de maio e trará diversas atrações ligadas a tecnologia, inovação e empreendedorismo para quatro cidades brasileiras. Paraty, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília foram os locais escolhidos para esta edição.

O evento trará experimentações interativas, biomodelagem, demonstrações de tecnologias de inclusão digital e especial voltados à terceira idade, estudantes, professores da rede pública de ensino e à comunidade em geral. Isso tudo acontecerá nos "hubs" - terminais interativos que ficarão localizados nas cidades-sede da Virada Digital.

O simulador 3D interativo que é usado pela Agência Espacial Americana, a NASA, é uma das grandes atrações. A Virada Digital também terá demonstrações de protótipos e modelos de games, inovações em setores de mapeamento, transações financeiras em dispositivos móveis e até criação de músicas com softwares digitais. No total, são mais de 70 atividades entre palestras, conferências, painéis, seminários, oficinas e demonstrações, espalhadas pelas 72 horas de evento.

Reprodução

A organização espera atrair desde CEOs, empresários e pesquisadores, até profissionais liberais, artistas e gestores públicos. Serão 16 áreas de conhecimento, como Educação, Aplicativos, Ciências, Cultura, Comércio, Mídias Digitais, Saúde, entre outros. Porém, a programação oficial ainda está sendo fechada pelos curadores.

A sustentabilidade também parece ter destaque na Virada Digital. Há planos para a realização de eventos de compensação de emissões de carbono, desenvolvimento de processos de redução de impactos ambientais, coleta seletiva e baixo consumo de água e energia.

Roberto Andrade, diretor-executivo da Virada Digital, diz que mesmo quem não estiver em Paraty poderá acompanhar o evento através dos hubs: "Além disso, os conteúdos serão distribuídos gratuitamente em formato digital nos canais da Virada Digital na internet".

Para mais informações, acesse o site oficial da Virada Digital.


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais