Você confundiria o iPad com o Galaxy Tab?

Por Redação Olhar Digital - em 16/08/2012 às 13h00

  • Android
  • Apple
  • Apple x Samsung
  • iPad

Resumo: Diretor de um site de tecnologia foi até a Best Buy para descobrir se os aparelhos são realmente parecidos
Apple X Samsung

O julgamento entre a Apple e Samsung tem gerado uma série de questionamentos. A equipe do Cnet, por exemplo, resolveu dar uma volta pela Best Buy para descobrir se realmente é possível confundir os aparelhos das fabricantes.

Segundo o site, um estudo da loja descobriu que 9% das pessoas que retornaram um dispositivo da sul-coreana, o substituiram por um aparelho da Apple. No entanto, isto não significa necessariamente que as pessoas se confundiram e levaram o Samsung por engano. A pesquisa sugere que os consumidores podem ter mudado de ideia.

No entanto, os próprios vendedores acabam apresentando os tablets como produtos semelhantes. O diretor do site perguntou se o iPad fazia o mesmo que o Galaxy Tab e o vendedor disse que sim, "eles fazem a mesma coisa". Porém, quando questionado se os aparelhos eram idênticos, o vendedor ofereceu uma resposta extremamente positiva à Samsung: "Eles não são idênticos, o design é um pouco diferente".

O rapaz da loja compartilha da mesma opinião do jornalista, que também disse ter visto diferenças entre os tablets. Aliás, ele afirmou que na hora em que o vendedor lhe apresentou os dispositivos, ele não pode deixar de pensar na declaração feita pelo juiz britânico, Colin Birss: o Galaxy Tab não é tão legal quanto o iPad.

Se o jornalista gostou mais do iPad, o vendedor de 23 anos, por sua vez, afirmou que o iPad é uma preferência dos mais velhos. Segundo ele, para os jovens clientes, ele não recomenda o tablet da Apple e sim um Android.

As opiniões divergentes e as preferências já dão uma ideia de qual foi o veredicto final nesta história: o design do Galaxy Tab é diferente do iPad.  Isso significa que a Samsung poderia sair ilesa do julgamento em que está sendo acusada de copiar o visual dos produtos da Apple. 

E você, o que acha? É possível confundir os dispositivos? E qual deles você prefere? Concorda que os Androids atraem os mais jovens?

 



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais